Sua internet não está funcionando como deveria? Sem problemas. Siga este guia com calma, passo a passo.
PASSO 1: A SOLUÇÃO DEFINITIVA (FAÇA ISSO PRIMEIRO)
O procedimento abaixo resolve a grande maioria dos problemas e evita que eles aconteçam de novo.
Como Ativar o Plano Vivo Turbo (VT Mensal)
Abra o aplicativo de Mensagens (SMS) do seu celular.
Envie a palavra abaixo para o número a seguir:
Enviar:VTMENSAL
Para o número:9003
Você vai receber uma mensagem da Vivo para confirmar. Responda SIM. É muito importante responder para ativar a promoção.
Depois que a Vivo confirmar que a promoção está ativa, faça uma recarga de R$20.
PASSO 2: RESOLVENDO PROBLEMAS ESPECÍFICOS
Se mesmo com o plano Vivo Turbo o problema continuar, siga as instruções abaixo. Toque ou clique em cada solução para ver os detalhes.
A Verifique o Alerta "Fazer Login na Rede"
Se você está vendo o aviso "Fazer login na rede" na sua barra de notificações, significa que sua operadora bloqueou a conexão. Faça os passos seguintes para resolver.
B Use o Modo Avião
Puxe a barra de notificações do seu celular e ative o Modo Avião.
Espere cerca de 15 segundos.
Desative o Modo Avião e tente conectar no aplicativo de novo.
C Mude a Rede para 3G e Volte para 4G/5G
Vá em Configurações > Cartões SIM e redes móveis.
Toque no chip da Vivo e depois em Tipo de rede preferencial.
Mude a seleção para Apenas 3G e espere o sinal do celular voltar.
Agora, volte e mude novamente para a rede LTE ou 4G/5G. Isso força a renovação do seu IP.
Tente conectar.
D Reative a Linha com Megas Grátis da Vivo
Se nada funcionou, abra o navegador e pesquise por "internet gratis vivo".
Clique no primeiro link do site da Vivo.
Coloque seu número e siga os passos no site para ativar os megas grátis. Isso "acorda" sua linha na operadora e pode liberar sua conexão.
E Mude o Protocolo da APN para IPV4
Vá em Configurações > Cartões SIM e redes móveis.
Toque no chip da Vivo e depois em Nomes dos Pontos de Acesso (APN).
Toque na APN da Vivo Internet para abrir as configurações.
Role a tela até achar a opção "Protocolo da APN" e mude para IPV4.
Vá no menu (três pontos ou "Mais") e Salve.
Depois, reinicie seus dados móveis e tente conectar.
F Mude o Domínio da APN (Avançado)
Se o passo anterior não resolveu, volte na tela de edição da APN e toque no campo "APN". Apague o que está escrito (zap.vivo.com.br) e troque por um dos endereços da lista abaixo. Salve e teste um de cada vez.